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5 produtos do Marketing de Conteúdo

Postado Qui, 06 de Julho de 2017, 08:53:00

Produzir conteúdos para a internet é uma saída interessante para quem quer vender mais e melhorar os resultados do setor de marketing de uma empresa. Apesar disso, muitos ainda duvidam desse método, amargam resultados ruins e continuam insistindo em mídias que não geram mais vendas, tampouco conseguem convencer a diretoria da importância do marketing. Uma saída para isso é apostar em produtos do Marketing de Conteúdo.

Os tipos de conteúdos influem diretamente nos resultados das ações em comunicação de qualquer empresa, por isso, é importante ficar ligado. A distribuição e planejamento do conteúdo ditam o nível de sucesso de uma campanha deste método de Marketing, portanto, o ideal é encaixar cada produto em uma necessidade diferente. 

Quer saber como isso funciona exatamente? Acompanhe nosso post e descubra quais são os produtos do Marketing de Conteúdo e quais os primeiros passos para começar nessa estratégia!

Como funciona o Marketing de Conteúdo na prática?

O nome desse método já fala por si só, toda a estratégia é desenvolvida por meio de conteúdos, sejam eles em texto, vídeo, mensagens ou até mesmo áudios. Isso tudo serve para atrair o futuro cliente da empresa que você trabalha, educá-lo com as soluções que você oferece e depois fechar um bom negócio.

Tudo isso acontece por meio de materiais que servem para atrair possíveis compradores, confira alguns destes:

Blog

A forma mais barata de começar com o Marketing de Conteúdo é por meio de um blog corporativo, como você já sabe. Essa página do site da empresa representa o canal ideal para postar conteúdos que interessam potenciais clientes. Apesar de interessante, os textos precisam ser relevantes de verdade, que contribuam com os futuros clientes da empresa em que você trabalha.

Conteúdos ricos

Certamente você já ouviu falar de ebooks, guias ou infográficos, não é mesmo? São conteúdos mais densos, carregados de informações e que são úteis para aprender alguma coisa. Esses materiais são conhecidos como conteúdos ricos e também fazem parte desse método de marketing.

Vídeos

Muitas pessoas não gostam tem o hábito de ler ou falta tempo mesmo, por isso, preferem consumir conteúdos em formato de vídeo. Essa é a tendência para este ano, produzir vídeos que ensinem algo para quem assistir, não apenas com o intuito de vender um produto ou serviço.

Redes Sociais

Quanto tempo você passa no Facebook todos os dias? Muitos minutos, até mesmo horas, não é mesmo? Os futuros clientes da sua empresa também. Conteúdos de redes sociais também podem ser essenciais para atingir bons resultados e impressionar a diretoria da empresa.

Email

Quem disse que o email morreu está profundamente enganado. Essa forma de comunicação começou a muito tempo e dificilmente vai ser substituída tão cedo, acredite. Por este motivo, o Marketing de Conteúdo também pode ser feito através de emails.

Por onde começar?

O dia a dia de um profissional de marketing é muito atarefada, com trabalho o tempo todo, como produzir conteúdos em meio a tantas funções? Procurar um parceiro é a melhor saída. Existem muitas agências que podem desenvolver um trabalho de qualidade e ajudar você a apresentar resultados melhores.

Que tal conversar sobre Marketing de Conteúdo e como isso pode ajudar a melhorar seus resultados? Agende uma consultoria grátis de 30 minutos e entenda como a Batiz pode ajudar você e sua empresa.

Fonte: Equipe Batiz

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