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Como as estratégias digitais ajudam uma empresa?

Postado Qua, 09 de Agosto de 2017, 09:43:00

Com a vinda dos smartphones, a internet se popularizou e tomo conta de um novo universo, do marketing. Com o fácil acesso às informações contidas no meio digital, o processo de compra se transformou.

Essa transformação gerou um impacto gigantesco no modo das empresas se comunicarem com seus clientes. Anteriormente, a comunicação tinha um alto custo, pois se limitava às mídias tradicionais como TV, rádio, jornais, revistas, panfletos e outdoors.

Hoje, com esse novo universo, as pessoas são expostas a inúmeros canais de informações. Por este motivo, estão cada vez mais resistentes a propagandas irrelevantes e invasivas.

Isso tem feito com que o Marketing Digital ganhe força, pois, algumas vantagens desta forma de comunicação são: gerar valor, ser relevante, trabalhar com base na permissão, entre outras.

Pensando nisso, separamos alguns benefícios das estratégias digitais para sua empresa. Confira:

Benefícios das estratégias digitais

Esse novo método de marketing faz com que somente seja efetiva, caso a ação realmente gere algum valor para o consumidor. Essa mudança no formato de marketing e venda, tem encurtado esse caminho para chegar aos reais interessados no seu produto e serviço. Continue acompanhando nosso post e veja algumas características do Marketing Digital:

Custo-benefício

Uma ação completa de Marketing Digital envolvendo todas os meios digitais, é consideravelmente mais barata que uma ação nos canais tradicionais, além de ser muito mais eficaz. Isso, faz com o retorno sobre o investimento (ROI) seja muito mais alto, além de trazer resultados mais rápidos.

É mensurável

O Marketing Digital possui ferramentas para medir e analisar todas as suas ações. Desta forma, você tem uma visão clara do que melhor funciona para sua empresa e o que mais lhe dá retorno.  

Visibilidade gratuita

Quanto mais conteúdos seu negócio gera no meio digital, mais referenciado ele fica. Ou seja, quanto mais você produz, mais visitantes atrai para seu site, isso potencializar as oportunidades de vendas e melhor, de forma gratuita.

Possibilidade de segmentação

 Cada ação feita no meio digital gera dados, esses dados podem ser utilizados para segmentar suas futuras comunicações focas no público que realmente tem interesse no seu produto ou serviço. Isso faz com que você baixe o custo com marketing e tenha um retorno muito maior.

Ajuda a construir uma base sólida

A construção de conteúdos relevantes gera engajamento com seu público ideal, por exemplo, e-mails cadastrados em landing pages, assinantes de blog, etc. Esse processo ajuda a criar uma base sólida para sua empresa, que se transformará em um ativo importante para o marketing da sua empresa.

Como você viu, os benefícios com Marketing Digital são evidentes e seus resultados fáceis de serem identificados. Esse método pode ser utilizado em qualquer negócio, independente de segmento e tamanho da empresa.

Dentro do Marketing Digital existem inúmeras estratégias, cada uma com um objetivo e benefício. Com tantas estratégias, fica difícil escolher qual as mais eficientes para cada segmento. Por isso, separamos 6 estratégias que você precisa conhecer, confira:

Principais estratégias digitais

O Marketing Digital conta com inúmeros canais e estratégias que se atualizam tão rapidamente quanto a Internet. Por isso, separamos os canais e ferramentas que mais funcionam e trazem resultados reais para sua empresa, confira:

1. Redes Sociais

Nos últimos tempos as Redes Sociais se tornaram um forte canal de relacionamento com o cliente. Sua empresa estando nas Redes Sociais elas ficam no mesmo ambiente dos seus clientes, ou seja, o relacionamento é mais próximo e simples.

Além disso, nas Redes Sociais seu negócio ganha escala com facilidade, com um simples anúncio a visibilidade é triplicada, fortalecendo sua marca no mercado. Desta forma, sua marca ganha presença e conquista novos clientes, pois não se limita a localização física da organização.

2. E-mail Marketing

Uma forma antiga de se fazer Marketing Digital, o E-mail Marketing está longe de se aposentar. Uma forma pessoal e direta, o E-mail Marketing é uma das principais ferramentas de obter bons resultados nas vendas e relacionamento com os clientes.

3. Google Adwords

 Quer aparecer nas primeiras páginas de busca do Google? O Google Adwords é a solução. O Google Adwords são anúncios que você paga para aparecer quando uma pessoa interessada busca por termos relacionados ao seu negócio. Mesmo com um baixo investimento, as probabilidades de ter um bom retorno são altas.

4. Marketing de Conteúdo

Quando falamos de Marketing Digital, o conteúdo se destaca como a principal ferramenta dentro de qualquer estratégia. O Marketing de Conteúdo consiste em gerar materiais relevantes e úteis para atrair visitantes e por consequência mais oportunidades de venda.

O Marketing de Conteúdo é um dos principais pilares do Inbound Marketing. O conteúdo gera valor para a empresa, torna a empresa autoridade no segmento e fortalece a marca no mercado.

5. Inbound Marketing

Diferentemente do Outbound (Marketing offline), o Inbound Maketing (Marketing de atração) não interrompe o consumidor com o objetivo de chamar a atenção, mas sim, cria estratégias para atrai-lo.

A base do Inbound Marketing é o relacionamento com o cliente. O foco para todas ações são as necessidades do cliente, por isso, são desenvolvidas estratégias para solucionar todos os problemas e dúvidas dos clientes, desta forma, atraindo-o para sua empresa.

6. Search Engine Optimization (SEO)

Search Engine Optimization ou SEO, são técnicas de otimização para os buscadores, como, por exemplo, o Google. O SEO é outro pilar do Inbound Marketing e trabalha em conjunto com o Marketing de Conteúdo.

As técnicas do SEO são aplicadas no conteúdo gerado, com isso, o Google entende que seus textos são relevantes para os consumidores e ajuda a ranquear bem as páginas do seu site.

Conclusão

Por todas essas características, muitas empresas vêm adotando o Marketing Digital para reforçar o marketing tradicional. Principalmente, o Inbound Marketing que vem provando sua eficácia e mostrando resultados reais com o fortalecimento da marca e potencial de negócios.

Agora que você sabe como as estratégias digitais funcionam em uma empresa e conheceu o Inbound Marketing, que tal descobrir como fortalecer sua marca no mercado em que atua? Clique aqui e leia nosso post sobre como o Inbound Marketing ajuda a fortalecer sua marca!

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