blog batiz

INÍCIO > BLOG > O que é Marketing de Conteúdo?
O que %c3%a9 marketing de conte%c3%bado

O que é Marketing de Conteúdo?

Postado Qui, 06 de Julho de 2017, 08:52:00

Tudo na internet se trata de conteúdo. Sejam textos, vídeos ou áudios, estamos consumindo informações o tempo inteiro, essa troca de conteúdos é valiosa e empresa que você trabalha pode entrar nessa onda. Alguns gestores de marketing e empreendedores já entenderam, outros ainda não sabem como usar a internet e conteúdos para vender, Marketing de Conteúdo é uma das melhores técnicas para atingir esses resultados.

Essa metodologia de comunicação representa uma forma de oferecer algo mais para o futuro cliente de uma empresa, muito mais do que apenas uma propaganda. Essa relevância de conteúdo ajuda a vender mais e os gestores de Marketing a melhorarem seus resultados, mensurar tudo isso e justificar os investimentos em seu setor para a gerência da empresa.

Mas, afinal de contas, o que é Marketing de Conteúdo? Acompanhe nosso post até o final e saiba como essa técnica pode aumentar as vendas da sua empresa, melhorar os resultados do setor de comunicação e impressionar a gerência com excelentes indicadores.

Marketing de Conteúdo, o que é isso?

Em palavras simples, esse método consiste em utilizar conteúdos relevantes para impactar na vida dos futuros clientes e aproximá-los de uma compra com a sua empresa. Isso tudo funciona como uma espécie de troca, você disponibiliza conteúdos de qualidade e o consumidor vê a marca com outros olhos, aproximando de uma compra em um futuro próximo.

Essa sutileza é uma das principais diferenças entre o Marketing de Conteúdo e propagandas de rádio, TV ou mídia impressa, não é mesmo? Isso acontece porque o consumidor é aquecido e no momento certo recebe a oferta dos produtos ou serviços da sua empresa. Com isso, vender se torna mais fácil e o trabalho do setor de Marketing cumpre seu objetivo em gerar resultados reais.

Por que entrar nessa onda?

Ok, entendo que o Marketing de Conteúdo é uma tendência no mercado, uma forma de ampliar os resultados do setor de publicidade e vender mais, mas por que uma empresa deveria começar com isso? Conheça alguns bons motivos para iniciar com esse método agora mesmo:

Conquiste mais clientes por menos

Marketing de Conteúdo é uma forma mais barata de conquistar novos clientes ou renovar com antigos, esse é um fato que milhares de gerentes de marketing já comprovaram na prática. Esse método permite que a sua empresa atraia mais clientes com um valor muito menor de investimento.

Marketing eficiente

Como medir uma ação publicitária em mídias tradicionais? É algo difícil, não é mesmo? Com o Marketing de Conteúdo, aliado a estratégias de Inbound, você conseguirá atingir mais possíveis clientes, mensurar seus resultados e apresentar bons índices à diretoria da empresa.

Onde tudo isso acontece?

Tudo isso ocorre através do blog da sua empresa, redes sociais, e-mail, entre outras formas de se comunicar com seus clientes. Esses conteúdos ajudam a engajar possíveis clientes, melhorar a imagem da empresa na internet e gerar resultados interessantes do setor de marketing da empresa.

Como isso funciona na prática? Quais são os tipos de conteúdos? Saiba quais são os materiais que compõe o Marketing de Conteúdo e como você pode dar os primeiros passos com esse método!

Fonte: Equipe Batiz

Comentar

0 Comentário(s)