blog batiz

INÍCIO > BLOG > Por que criar um blog corporativo?
Por que criar um blog corporativo

Por que criar um blog corporativo?

Postado Qui, 06 de Julho de 2017, 08:45:00

Muitas empresas, ao criarem um site institucional se deparam com a seção de “novidades” ou “blog”, mas nunca usam essa função do website. O que muitos não sabem é que essa página possui papel fundamental no marketing, pode ser usado pelo setor de publicidade da empresa para melhorar a estratégia de comunicação e vender mais. Mas, afinal de contas, por que criar um blog corporativo?

Muitos gestores de marketing estão acostumados com estratégias offline e materiais impressos, muitas vezes o digital fica de lado, não é mesmo? Isso acontece com frequência, mas fique de olho. Existem ferramentas que podem ser usadas para melhorar os resultados em marketing e vendas, como um blog, por exemplo.

Quais são os motivos para que uma empresa tenha um blog corporativo? Acompanhe nosso post e saiba quais são as razões para começar a atualizar essa seção do site da empresa em que trabalha agora mesmo!

Quais as razões para criar um blog corporativo?

Existem muitos motivos para criar e desenvolver conteúdo para o blog da empresa que trabalha, especialmente para potencializar os esforços do setor de marketing. O site da empresa se torna um componente importante para fechar bons negócios. Conheça quais as razões para criar e manter um blog corporativo:

Melhorar o posicionamento no Google

Produção de conteúdo é um dos principais critérios avaliados pelo Google e outros buscadores, quando você abandona seu blog ou não posta mais nada, você não consegue aparecer entre as primeiras posições. Blog é uma forma importante de fortalecer o Search Engine Optimization (SEO).

Isso acontece porque o Google vai encarar a sua empresa como uma autoridade digital no meio em que atua, de acordo com o volume e a relevância de conteúdos postados. Estar entre as primeiras posições dos buscadores, como você já sabe, garante um maior número de visitas e boas vendas.

Investimento permanente

Pagar um comercial de rádio, TV ou mesmo um outdoor pode ser uma tática eficiente, porém, representa um investimento a curto prazo. Criar ou manter um blog ficará eternamente na internet, isso representa uma boa aplicação do dinheiro do marketing, pois, pode gerar bons resultados por muito mais tempo do que a mídia tradicional.

Além da duração do investimento nesse estilo de publicidade, um blog possui um custo muito inferior a mídia tradicional. Muitas vezes, criar um blog não tem custo algum para sua empresa, basta mantê-lo com conteúdo atualizado

Marketing de Conteúdo

A criação de um blog permite que você consiga iniciar com uma estratégia poderosa de Marketing de Conteúdo. Isso representa uma forma de conquistar mais clientes através de textos de blog, materiais ricos e conteúdos relevantes, que engajem o público até comprar um produto.

Por onde começar?

Em primeiro lugar, o ponto de partida de implantar a ideia de que o conteúdo é importante para a empresa e a forma de começar é por meio de um blog. Depois disso, basta colocar a mão na massa!

Agora você conhece os motivos para criar um blog corporativo e o quanto isso pode fortalecer uma estratégia de publicidade e vendas. Que tal saber como isso funciona exatamente? Descubra o que é Marketing de Conteúdo e por que você deveria começar a pensar nisso agora mesmo!

Fonte: Equipe Batiz

Comentar

0 Comentário(s)