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08 de maio de 2020

Entenda a importância do Marketing Digital para empresas de energia solar

Energia solar,Marketing

O Marketing Digital tornou-se uma ferramenta global estratégica no mundo dos negócios. É responsável por atrair oportunidades, gerar relacionamentos, fortalecer a marca e aumentar as vendas. A estratégia, nada mais é, do que uma adaptação essencial para atender às necessidades do consumidor moderno.

E, além de valorizar a praticidade e a tecnologia, o consumidor moderno preza muito pela sustentabilidade. Estão aí bons motivos para você, que trabalha na área de energia solar, investir em Marketing Digital. Vamos conhecer um pouco mais sobre esta ferramenta.


Marketing Digital

O Marketing Digital surgiu em função da influência que as tecnologias exercem no comportamento das pessoas. A estratégia, que possibilita ao consumidor encontrar a empresa ou produto que procura, representa uma exigência para sobreviver no mercado atualmente. A boa notícia é que seu valor é 62% mais barato que o Marketing Convencional.

Para você ter uma ideia da importância de investir na estratégia, 93% dos processos de compra começam com uma busca online, segundo pesquisa realizada pela PwC.

A iniciativa possibilita uma avaliação de resultados, pois permite a mensuração de métricas cada vez mais precisas em relação à eficiência. Também permite posicionamento online para ser visto e notado por quem é um potencial consumidor e por quem já é cliente.


Por que investir em Marketing Digital na sua empresa de energia solar?

O setor de energia solar conta atualmente com 15 mil empresas de todos os elos produtivos. Embora o momento seja delicado, as projeções de crescimento na área são positivas. Com isso, aumenta também a concorrência e sai na frente quem investir não só em qualidade como também em Marketing Digital.


Como investir em Marketing Digital?

Existem diversas formas de fazer Marketing Digital, tudo depende do foco de seu negócio na área de energia solar, o público-alvo e o orçamento disponível.

Primeiramente, esqueça o mito de que a estratégia é para as grandes empresas. Tenha claro quem é o seu cliente e onde está localizado geograficamente.

As ações que compõem o Marketing Digital contemplam os sites, as redes sociais, os vídeos, os e-mails marketings e os blogs. Essas ferramentas são essenciais para atrair, relacionar, converter e analisar.

Com os objetivos bem definidos, é só adaptar o conteúdo e as mídias de acordo com o perfil do seu negócio.

Para ter sucesso, é fundamental que você entenda as etapas do funil de vendas, além de saber o que é um lead, conhecer a jornada de compras, entre outras ações que fazem parte do Inbound Marketing – estratégia focada em atrair, converter e encantar clientes.

Se você preferir, podemos te ajudar a montar a melhor estratégia para a sua empresa 🙂

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