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06 de abril de 2019

Como o Funil de Vendas pode trazer resultados para sua empresa de energia solar

Energia solar,Marketing

Uma coisa é certa: sem um Funil de Vendas bem estruturado e monitorado, você está perdendo espaço no mercado e vai deixar a concorrência sair na frente.

Essa ferramenta, fundamental no Inbound Marketing, é essencial para aumentar os resultados comerciais de sua empresa de energia solar.

O funil é importante porque a compra sempre ocorre em etapas: durante a sua jornada, o cliente passa por vários momentos que demonstram o quanto ele está perto de fechar uma compra.

 

Afinal, o que é Funil de Vendas?

O Funil de Marketing (ou vendas) é uma metodologia que busca representar a jornada de uma pessoa desde o momento em que ela tem o primeiro contato com a sua empresa até a compra. Com isso, é possível desenvolver uma estratégia direcionada e com mais assertividade.

O conhecimento do Funil de Marketing é fundamental para montar uma estratégia que atinja e direcione públicos em várias etapas do processo de tomada de decisão. Uma estratégia de marketing alinhada com o funil minimiza custos, atrai clientes, consolida marca e gera resultados.

O Funil de Marketing é dividido da seguinte forma: topo, meio e fundo. Cada parte demanda conteúdos e táticas diferenciadas que são eficazes para atrair, reter e concretizar vendas na sua empresa de energia solar. Entenda melhor:

 

1. Topo

O Topo do Funil envolve pessoas que ainda não estão interessadas em contratar uma empresa. Trata-se da etapa que envolve o maior volume possível de pessoas com interesse no seu negócio.

Nesse caso, o conteúdo deve focar exclusivamente em resolver essas dúvidas e satisfazer necessidades sem fazer nenhum tipo de proposta comercial. O material deve ser básico e abrangente. Exemplo: Blogs e newsletters.

 

2. Meio

O Meio do Funil tem por objetivo transformar os visitantes em leads e filtrar os que têm potencial.

Nesse caso, a pessoa já conhece um pouco sobre o assunto que seu conteúdo aborda, tem noção que possui um problema para resolver e busca descobrir qual é a melhor solução. Portanto, o conteúdo mostra as soluções, seus diferenciais e explica porque é a melhor escolha. Exemplo: e-mails personalizados, email marketing e newsletters.

 

3. Fundo

O Fundo do Funil é momento de convencer o potencial cliente que a sua solução é uma excelente alternativa. Os conteúdos priorizados são promocionais e evidenciam sua empresa, produtos e serviços.

Materiais ricos com esclarecimento de dúvidas comuns podem ser excelentes estratégias para a decisão de compra. Dicas, calculadoras de orçamento, retorno de investimento e casos de sucesso fundamentais.

Um bom conteúdo de Fundo de Funil aliado a um call-to-action, também conhecido como CTA (chamada visual ou textual que leva o leitor ou visitante de uma página a realizar alguma ação) pode ser o que você mais precisa para converter muitos de seus potenciais clientes.

 

Por que investir no Marketing Digital?

Para você ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela PwC indica que 93% dos processos de compra começam com uma busca online.

Além disso o Marketing de Performance já consome, aproximadamente, R$ 8 milhões ao mês das verbas dos bancos tradicionais brasileiros, segundo um levantamento do Adaction – veículo de comunicação especializado em ações de mídia digital – publicado pelo Valor Econômico.

O melhor de tudo é que o Marketing Digital é 62% mais barato que o Marketing Convencional. 

Que tal aprofundar o assunto e melhorar as suas estratégias de venda?

Nós podemos te ajudar a crescer com marketing digital, vamos conversar? 🙂

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